#3 – Quando cai um avião, caem vários

Essa teoria é do meu pai, grande pensador e historiador, desde 1933.

Você já repararam que, quando cai um avião, parece que nos dias seguintes vários outros também caem? Estou falando sério! É só acompanhar as notícias e constatar que essa teoria é verdadeira. Mas o que pode estar acontecendo?

  1. Os meios de comunicação não dão muita importância para acidentes de aviões. Digamos que aviões caiam a cada pouco, então quando acontece uma catástrofe, os MC noticiam ela. Só que outros acidentes acontecem, e já que o assunto do momento é a primeira catástrofe, qualquer outro acidente vira notícia. Qualquer derrapada na pista, ejeção de piloto ou descontrole de alguma comissária ganha destaque no noticiário. A medida que as pessoas forem esquecendo a catástrofe, as notícias de outras quedas vão perdendo força e não ganham mais tanta notoriedade.
  2. Os aviões vão para a manutenção de tempos em tempos. Com o monótono trabalho de apertar parafuso, botar óleo, verificar se está frouxo, o pessoal encarregado do serviço pode ficar um pouco desleixado. Não estou falando só do Brasil, mas do mundo inteiro. Logo, vários aviões estão com uma manutenção precária voando por aí. Depois de algum tempo, alguma coisa tem que dar errada, e então um cai, e outro e mais outro e mais um. Opa sopa! Vamos levá-los para a manutenção! Eles são consertados, verificados e diabo-a-quatro porque não podem cair por aí por falta de manutenção e então, os aviões realmente param de cair, até o próximo ciclo de desleixos.
  3. Deus se intrometeu e daí shit happens. Assim como os campos de concentração na Europa Nazista.
  4. A Terra é atingida por ondas eletromagnéticas vindas do Sol. De tempos em tempos isso acontece, mas também de tempos em tempos, ocorrem algumas mais violentas que embrulham os sistemas eletrônicos pelo mundo. Bem, justo nos dias da onda mais violentas existem alguns aviões voando e, com uma pitada do item 3, eles caem.

Espero ter deixado vocês contentes com as idéias publicadas aqui. Também puderam ver que a palavra do dia foi “de tempos em tempos”. Abraço e até a próxima teoria.

Tags: teorias listas pt-br