#4 – Para um melhor resultado, repita a operação

Quem nunca viu escrito atrás do pote de xampu, uma frase parecida com para um melhor resultado, lave novamente os cabelos com este produto? Tsã. Eu já li várias vezes e acredito nas duas teorias a seguir, mas principalmente mais na primeira.

  1. Repetir para gastar. Claro! Assim o xampu é utilizado mais de uma vez, gastando praticamente o dobro, fazendo com que o produto termine duplamente mais rápido. É tudo marketing! Desse modo, as empresas fazem com que tu compre novamente o xampu em um espaço de tempo menor que o normal. O mesmo vale para cafés solúveis, Nescau e afins. Eu não consigo tomar leite com 90 colheres de sopa cheias de Nescau. Claro que não consigo aquela cor como está no rótulo, mas pelo menos aquela não é a cor do meu estômago.
  2. Realmente deixa o cabelo melhor. Aparentemente, fica melhor, mas prefiro gastar metade e ficar com o cabelo praticamente bom. Lavando duas vezes, teoricamente você tira mais impurezas do cabelo, deixando mais espaço para os ingredientes do xampu fazerem efeito. De qualquer maneira, não tenho muito cabelo para lavar mesmo…

Tags: bobagem teorias pt-br