Como votar dia 1º de Outubro

No próximo Domingo, o povo brasileiro escolherá quem irá governar o país. Ok. Como não podia deixar de ser, vou apresentar um tutorial-passo-a-passo-manual-for-dummies de como votar dia 1° de Outubro. É só seguir os passos abaixo:

Primeiro você tem que acordar. Eu sei que é difícil, mas faz parte do seu dever cívico. Mas também, aquela churrascada na véspera à noite, com toda aquela cerveja, não estava em nenhuma campanha política. E lembre-se de não comentar isso com as pessoas em sua volta. Me refiro à cerveja. Você não quer ser preso por ter bebido durante a Lei Seca e ter que dar explicações para Deus e o Juiz.

Segunda coisa: não vá muito cedo até a sess-ç-são eleitoral. Quem trabalha lá, está louco por duas coisas: 1.não precisar ir e, 2.puxar um madrugador para trabalhar no lugar de quem faltou. E não adianta fugir, eles sabem tudo sobre você, até o nome da sua mãe! Ou seja, não mexa com eles e vá votar perto do meio-dia.

Você conseguiu sair de casa! YEAH! E o melhor é que não precisa se preocupar em quem votar, pois aqui vem o terceiro passo. Mesmo que tu votes do outro lado da rua, existirá em torno de 4 milhões de santinhos no percurso até lá. Se você ainda não escolheu um candidato, é só pegar qualquer pedaço de papel do chão. Ali constará os números que tu precisas saber para votar em alguém que você nunca mais vai ouvir falar, pelo menos durante 4 anos. Guarde os papéis no bolso.

Passo número três.um: estou aqui com minha calculadora para gerar uns números randômicos para serem utilizados no Domingo. Vejamos…

  • Deputado Federal: Ran# x 10000 = 2490
  • Deputado Estadual: Ran# x 100000 = 74700
  • Senador: Ran# x 1000 = 183
  • Governador: Ran# x 100 = 22,5 (?!?!)
  • Presidente: Ran# x 100 = 18

Quarto passo. Se houver fila, pule para o passo cinco. Se não houver fila, avance para o quinto passo. Brasileiro tem Ph.D em formamento de filas, como alguém já disse um dia.

Após ter se identificado, dirija-se até a urna e se lembre deste passo, que é o quinto. Atrás das paredes de papelão, você está seguro para fazer qualquer papelão. Vale colar, vale olhar pela janela por alguma ajuda vindo do exterior e vale até dizer “Alguém esqueceu um pudim aqui. Estou comendo…”. Com a mão esquerda, pegue o calhamaço de santinhos do bolso. Jogue eles pra cima e segure o primeiro que conseguir. Vão achar que você está sorteando algo para o Caminhão do Faustão, mas não passa de um monte de futuros aviõezinhos de papel. Com a mão direita, comece a digitar os números que estão no santinho. Lembre-se de apertar no botão Confirma após cada seqüência de dígitos. Quando a palavra FIM aparecer na tela, estufe o peito, levante a cabeça, pigarreie e saia exibindo todo o teu cinism… civismo para as pessoas presentes na sala. E pelo amor de Deus, não olhe para a montanha de papel que você deixou pra trás.

Para finalizar, o sexto passo. Chegue em casa e desligue todo eletrodoméstico que possa transmitir informações sobre as eleições. Volte para a casa do seu amigo para tomar mais cerveja e para terminar com a carne, agora em forma de carreteiro. Fique lá até Segunda-feira, quando as eleições nada mais significarem, ou, para ver a propaganda para o Segundo Turno…

Que o TSE abençoe estas eleições.

Tags: tutorial eleições pt-br