Como votar dia 29 de Outubro

Escrevendo agora o segundo turno do texto Como votar dia 1º de Outubro, vou explicar como votar amanhã, no último dia de eleições dessa porcaria de Brasil. Mas antes, algumas considerações.

Ahhhhh… o segundo turno. Aquele momento mágico em que temos que votar em uma de duas pessoas, sendo que talvez tu não tenha votado neles no primeiro turno e continua não querendo votar neles no segundo.

Ahhhhh… o segundo turno. Aquele momento mágico em que, após um tempão, a programação na TV volta ao normal e você não fica mais triste quando senta no sofá para ver um filme e é abruptamente interrompido com aquela fra Interrompemos nossa programação normal para a exibição do programa político eleitoral obrigatório completamente fútil de responsabilidade dos partidos políticos de acordo com a lei que não presta pra nada. Dentro de 40 minutos voltamos com nossa programação normal.

Ahhhhh… o segundo turno. Aquele momento mágico em que, pelo menos aqui no Rio Grande do Sul, temos que decidir entre 2 números, 13 ou 45, tanto para governador quanto para presidente, sendo que (lá vem…), o primeiro é número do azar e o outro é daquela idade em que, se você já não tem dinheiro suficiente para se sustentar no resto da vida, você tem que ir morar com os pais. Ou seja, os dois são ruins.

Ahhhhh… o segundo turno. Aquele momento mágico em que descobrimos todos os podres sobre os candidatos, que não valerão nada durante 4 anos, até a próxima campanha para que cada um jogue na cara do adversário o que o outro fez que eu não fiz, mas podia ter feito e que você não fez porque não estava no governo que eu não governei, porque você estava lá porque eu não votei em você porque ele não quis ser o representante do povo perante você, que estava apenas andando por aí tentando conseguir votos para nós que cá estamos sem ter o que fazer.

Ahhhhh… o segundo turno. Aquele momento mágico em que vamos novamente acordar cedo no domingo para votar em alguém que achamos que vai ser bom, mas não temos certeza de nada, porque ninguém mais é confiável.

Vocês querem dicas de como votar? Não me perguntem, ainda não decidi em quem votar e nem vou importunar a calculadora com essa conta macabra.

t+ e bom voto amanhã. Que Deus nos acuda.

Tags: bobagem eleições pt-br